𝗙𝗼𝗶 𝗲𝗺 𝗰𝗹𝗶𝗺𝗮 𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗻𝘀𝗮𝗴𝗿𝗮çã𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗮 𝗜𝗹𝗵𝗮 𝗱𝗮𝘀 𝗗𝘂𝗻𝗮𝘀 𝘁𝗲𝗿𝗺𝗶𝗻𝗼𝘂, 𝗮 𝘁𝗲𝗿𝗰𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗲 ú𝗹𝘁𝗶𝗺𝗮 𝗲𝘁𝗮𝗽𝗮 𝗱𝗮 𝗽𝗿𝗶𝗺𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗲𝗱𝗶çã𝗼 𝗱𝗼 𝗕𝗼𝗮 𝗩𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗮 𝗔𝗻𝗱𝗮𝗿 – 𝗥𝗼𝘁𝗮 𝗱𝗮𝘀 𝗧𝗮𝗿𝘁𝗮𝗿𝘂𝗴𝗮𝘀
Cada passo foi uma descoberta, superação e vontade de vencer desafios. As novas amizades, o contacto direto com a natureza, as paisagens vistas, o céu estrelado, a lua cheia, a familiaridade com a nossa rainha Caretta-Caretta e os seus filhotes marcaram a primeira edição deste projeto.
Na primeira edição do Boa Vista a andar – Rota das Tartarugas, fez-se uma caminhada em torno da ilha da Boa Vista, onde se deu a oportunidade aos caminhantes de apreciarem as belíssimas paisagens que a ilha nos oferece e de conhecer as principais praias de desova das tartarugas.
O projeto que juntou mais de 30 participantes, entre jovens e adultos, teve como objetivo de promover a prática de atividade desportiva e sensibilização para proteção das tartarugas.
A volta à ilha de 3 etapas, levou os participantes que integraram nas etapas do Boa Vista a Andar – Rota das Tartarugas, a percorrerem 51,5 KM na primeira etapa (Cidade de Sal Rei – Santa Mônica- João Barrosa), 36,4KM na segunda (João Barrosa – Porto Ferreira – Praia das Gatas), 35KM na terceira e última etapa (Praia das Gatas – Praia da Atalanta – Cidade de Sal Rei). Os caminhantes tiveram que percorrer percursos de dificuldade técnica e de grande beleza paisagística que passaram por locais fantásticos da ilha da Boa Vista.
O Projeto teve balanço positivo segundo os participantes e dos organizadores. “Sentimento de orgulho, quando recebemos feedback positivo dos participantes, que ao fim ao cabo, são a alma desse projeto”, salientou Eldon Lopes, Diretor de Desporto e Juventude da Câmara Municipal da Boa Vista.
De realçar que, o Boa Vista a Andar – Rota Das Tartarugas foi uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal em parceria com o Projeto Tartaruga Boa Vista e a Oceanlit.
Noticia  anacao.cv